Wrangelkiez United?

English | Français | Turkce | عربى| Español | Deutsch

Somos residentes do bairro de Wrangelkiez e nos opomos veementemente aos controles policiais exclusionários e racistas que vêm acontecendo em nossa vizinhança. Somos um grupo diverso: alguns de nós viveu aqui durante toda a vida, outros mudaram-se para cá recentemente. Nossas situações de vida, faixa etária e ocupações também são diversificadas. O que nos une é a observação diária do uso de práticas de policiamento/discriminação raciais ilegais – e frequentemente violentas – nos arredores do Görlitzer Park e no Wrangelkiez, algumas das quais também nos afetam.

Estamos cientes das diferentes opiniões da vizinhança. Em nosso entendimento, os conflitos existentes estão associados a questões como a gentrificação, o aumento da população em situação de rua, a política de drogas e de refúgio e o agravamento de problemas sociais em decorrência da epidemia de COVID 19. Também nos incomodamos com algumas situações de nossa vizinhança, mas temos convicção de que a violência policial não oferece saída alguma contra a pobreza, as proibições de trabalho para solicitantes de refúgio ou contra a alta dos aluguéis e seus consequentes desalojamentos. Repressão, criminalização e desalojamento, praticados pela nova unidade local da polícia no bairro, não constituem, portanto, uma solução. Nós nos opomos ao aumento do policiamento na região e demandamos uma conceitualização de ideias alternativas, que possam nos oferecer soluções adequadas.

Queremos viver em um bairro solidário, no qual a resposta para conflitos e contradições não seja maior policiamento e exclusão, mas a formulação conjunta de soluções. A busca por novas perspectivas através de um debate coletivo é a razão pela qual unimos nossas forças neste momento.

Wrangelkiez United!

 

Here you can find poster & flyer to download